top of page

   DIVÓRCIO EXTRAJUDICIAL

Seu divórcio realizado em tempo bem menor, com menos custos e sem as burocracias do judiciário. O divórcio feito em cartório é uma solução prática e eficiente para um momento delicado na vida das pessoas que se separam.

Opte pela agilidade. Nossos especialistas podem auxiliá-lo e acompanhar todo o processo, proporcionando os melhores resultados para sua necessidade.

 

            MODERNIDADE

Pensando em tornar a separação um processo mais simples e rápido, uma nova legislação entrou em vigor trazendo inovações que permitem que os procedimentos de divórcio sejam realizados em cartório, quando são cumpridas algumas exigências. Isso significa grande economia de tempo e dinheiro.

 

              REQUISITOS

A separação necessita ser amigável, ou seja, não pode haver qualquer conflito entre as partes que se separam. Também não podem os filhos do casal serem  menores ou incapazes.  Outro requisito é que a mulher não esteja gestante ou não saiba ainda que está.  Por fim, é necessária a presença de um advogado para acompanhamento e orientação durante todo o processo de divórcio extrajudicial. 

 

                     COMODIDADE

Para os casos em que uma ou ambas as partes que se divorciam não possam ou não queiram comparecer ao cartório, é possível que nomeiem um procurador com poderes específicos para que os represente no dia em que tiverem que lá comparecer para assinar a escritura de divórcio. É importante essa presença para que os termos da escritura sejam lidos, bem como verificados se estão de acordo com o que foi acertado entre as partes que se divorciam.

10.png

 

             FACILIDADE

As videoconferências são ferramentas de grande importância quando se fala em proporcionar facilidades aos clientes. Assim, não é necessário o deslocamento deles ao escritório dos advogados para tratar dos assuntos que envolvem o divórcio. Também na esfera das facilidades, é possível que toda a documentação necessária ao procedimento seja enviada pelos meios digitais e, ao final, a escritura de divórcio pode ser enviada aos seus destinatários de modo prático e econômico.

 

              PRAZO

De modo geral, os divórcios realizados em cartório são feitos de modo bem rápido. Em alguns casos, as partes têm alguma dificuldade em reunir toda a documentação exigida ou mesmo atrasam-se no pagamento das taxas cobradas pelo cartório. No mais, a escritura de divórcio é entregue em pouco tempo.

           

             MENOS GASTOS

Um fato que se destaca nos divórcios feitos em cartório é a possibilidade de que seja feito em outro Estado e não apenas onde os ex-conviventes estejam. Esse é um grande diferencial para os clientes, pois, as taxas exigidas para se fazer o divórcio não são as mesmas em cada Estado. Essa observação implica em verdadeira economia para as pessoas ao lidarem com os pagamentos devidos.

11.png

 

               EFEITOS 

A escritura de divórcio realizado em cartório funciona como a sentença do divórcio na justiça, tem vigência imediata e não requer nenhuma aprovação judicial. Ou seja, os efeitos do divórcio são imediatos e as partes já deixam o cartório tendo em mãos a documentação que lhes garante que todos os efeitos do divórcio já estejam em vigor, tais como, a partilha de bens, o pagamento de pensão para um dos cônjuges, se for o caso, a alteração ou manutenção do nome de casado.

12.png

 

             DIVÓRCIO ON LINE

É o divórcio em cartório, porém, na modalidade virtual. Portanto, ele tem quase todos os requisitos do divórcio extrajudicial, alterando apenas o ato da assinatura que será feita com certificado digital e por videoconferência. Ameniza as tensões do momento, pois, por vezes, o casal não quer se ver novamente ou uma das partes reside em outro Estado. Cada parte precisa ter um certificado digital, feito em qualquer tabelionato de notas de forma gratuita.

Depoimentos

IMG-20230919-WA0113_edited.jpg

ELKE MADSON

Agradeço do fundo do coração seu empenho em ser quem é. Recomendo seus serviços para quem busca ser muito bem representado. Excelente qualidade na prestação de serviço, com profissionalismo e ética. “Conhecimento de causa e assunto alinhado ao domínio do direito."
Escritório moderno
bottom of page